top of page
IMG_6442.jpg
  • Terapia online funciona?
    As pesquisas mais recentes mostram que 85% das pessoas preferem a terapia online ou a acham tão boa quanto a presencial. Segundo o Conselho Federal de Psicologia, o acompanhamento online possui a mesma eficácia do acompanhamento presencial, além de não exigir deslocamentos e outros contratempos.
  • Como eu sei se devo fazer Terapia?
    A terapia pode servir para diversas funções: superar traumas, depressão, se conhecer melhor, cuidar da saúde emocional ou ajudar a lidar com situações de sofrimento psíquico. Algumas pessoas também optam por fazer terapia para melhorar o rendimento profissional, reduzir o estresse ou a ansiedade no dia-a-dia. Do ponto de vista clínico, a terapia passa a ser sugerida quando as suas atividades rotineiras estão sendo comprometidas por emoções negativas recorrentes e/ou sintomas físicos começam a aparecer.
  • Como que acontece a Terapia EMDR?
    Quer saber como funciona o EMDR no seu cérebro? Veja o vídeo a seguir (YouTube):
  • Posso remarcar as minhas consultas?
    Caso necessite faltar à sessão, o paciente deverá entrar em contato com a Psicóloga com antecedência de no mínimo seis horas (6h), para remarcar ou cancelar a sessão.
  • Qual a duração da consulta?
    Serão sessões semanais com duração de 50 minutos, de forma on-line através de um link que será enviado por e-mail. O tempo de duração do acompanhamento é variável, único e exclusivo para cada paciente. As sessões restringem-se especificamente ao espaço clínico e dentro do horário comercial, não havendo “consultas” por “WhatsApp” ou outro meio de comunicação, sobretudo fora do horário comercial, exceto em casos de extrema necessidade ou urgência, ao qual será cobrado o valor de uma sessão particular.
  • Alguém vai saber o que vamos conversar na consulta?
    Todos os conteúdos das sessões de psicoterapia serão de extremo sigilo, conforme prevê o código de ética do Psicólogo. As sessões não serão gravadas nem acompanhadas por terceiros. Todo material produzido em sessão é de responsabilidade do psicólogo, bem como seu arquivamento em prontuários, priorizando sempre o sigilo das informações. O contato com familiares ou terceiros, seja para adquirir novas informações ou esclarecimentos, ocorrerá somente com consentimento do paciente e deverá ser discutido previamente na sessão. Rompe-se o sigilo somente nos casos que existe risco de vida ao paciente ou terceiros.
  • Atende planos de saúde? Qual o valor das sessões?
    Atendimentos somente particular e emito recibo pra você possa verificar a possibilidade de reembolso no seu plano. É vedado pelo Conselho Federal de psicologia a divulgação dos valores de sessões. Trabalho com alguns pacotes especiais e para saber mais detalhes clique no botão agendar consulta.
  • Como adiciono uma nova pergunta e resposta?
    Para adicionar uma nova FAQ, siga estas etapas: 1. Gerencie suas FAQs no painel de controle ou no Editor 2. Adicione uma nova pergunta e resposta 3. Atribua sua FAQ a uma categoria 4. Salve e publique Você pode editar suas FAQs quando quiser.
  • Posso inserir uma imagem, vídeo ou GIF na minha FAQ?
    Sim. Para adicionar mídia, siga estas etapas: 1. Gerencie suas FAQs no painel de controle ou no Editor 2. Crie uma nova FAQ ou edite uma existente 3. Na caixa de texto da resposta, clique no ícone de vídeo, imagem ou GIF 4. Adicione mídia e salve.
  • Como edito ou removo o título "Perguntas frequentes"?
    Você pode editá-lo na aba "Configurações" da FAQ no Editor. Para editar ou remover o título do seu app mobile, vá para a aba "Site e app" no app Owner.
bottom of page